8.4.10

Pra quem não conhece a Bïa

Na Espanha tive a incrível oportunidade de conhecer a cantora Bïa Krieger, nossa compatriota que está bombando lá fora. O repertório de Bïa, que permeia entre o jazz e a bossa nova, conta com adaptações de sucessos nacionais para o francês, e de hits franceses para o português, très amusant. Os arranjos dessa catarinense radicada em Paris são, evidentemente, uma mistura da despretensão latina com o pragmatismo europeu, reforçando a inclinação ao sincrético que é típica dos músicos brasileiros. Com sua voz doce e seu riso solto, Bïa Krieger vem cativando platéias por toda a Europa, e , recentemente, compôs a música mais linda do mundo. E é justamente sobre essa música que eu preciso falar.

Antes de chegarmos à obra prima da cantora, no entanto, queria deixar registrado que vale muito a pena dar uma olhadinha nas versões que ela fez das músicas do Chico (elogiadas pelo próprio, aliás). Muito legal! http://www.myspace.com/biamusik2

Sem mais delongas, portanto, deixo vcs com minha canção favorita de todos os tempos. Depois de Luiza, Ligia, Carolina e Ana Julia, com muita alegria lhes digo que é chegada a vez de Mariana.

Valeu, Bïa!

Bïa Krieger - Mariana. mp3